Ofício pede Bom Prato Móvel em Osasco

 Ofício pede Bom Prato Móvel em Osasco

Foto: Caio Henrique

A vereadora Elsa Oliveira (Podemos), por meio do ofício 01/2022, solicitou ao governador João Doria a implantação do Bom Prato Móvel em Osasco, a exemplo do que aconteceu na cidade de São Paulo, em Perus.

“A implantação desse serviço é um instrumento importante no combate à fome, principalmente neste momento onde enfrentamos um cenário com consequências econômicas e sociais devido à pandemia de Covid-19”, justificou Elsa.

No ofício, a vereadora de Osasco explicou que a unidade do restaurante Bom Prato que existe no Centro nem sempre consegue atender a população vulnerável que se encontra nos bairros distantes da cidade e ficam impossibilitados de chegarem até a região central.

“Com uma ou mais unidades móveis seria possível traçar itinerários que atenderiam as regiões Norte e Sul, até nas áreas mais distantes”, completou.

A rede de restaurantes popular Bom Prato é mantida pelo governo estadual e oferece refeições por R$ 1,00 e café da manhã por R$ 0,50. Durante o inverno, algumas unidades também chegam a oferecer sopas no jantar.

A vereadora Elsa é também autora da indicação deu origem ao Fundo Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. A lei que institui o Fundo foi sancionada no mês passado pela então prefeitura interina Ana Maria Rossi.

Da Redação