Onze jogadoras da atual seleção brasileira já vestiram camisa do vôlei Barueri

 Onze jogadoras da atual seleção brasileira já vestiram camisa do vôlei Barueri

Divulgação

A seleção de vôlei feminino do Brasil conquistou no domingo (17) a medalha de prata da Liga das Nações. Jogo aconteceu na cidade de Ancara, Turquia. Equipe fez uma ótima campanha e desbancou a Sérvia, uma das favoritas, na semifinal, mas perdeu para a Itália por 3 sets a 0, parciais de 23/25, 22/25 e 22/25.

 

A Liga das Nações marca o início do processo de renovação da seleção, feito pelo técnico José Roberto Guimarães, já pensando no novo ciclo olímpico que termina em Paris-2024. E a renovação passa diretamente pela ‘colheita de frutos’ do trabalho que o treinador faz no seu clube, o Barueri Vôlei. Das 20 atletas que estiveram nessa Liga das Nações, nada menos do que 11 vestiram ou vestem a camisa do Barueri Vôlei, projeto mantido pela família Guimarães.

 

As ponteiras Karina Souza (atualmente no SESI Bauru) e Tainara Santos (Praia Clube), a levantadora Kenya Malachias (Osasco), as opostas Kisy Nascimento (Minas Tênis Clube), e Lorenne (Ageo Medics/Jap), a central Mayany (SESI Bauru) e as líberos Natinha, recém-contratada pelo Osasco e ex-SESC RJ Flamengo, e Nyeme Victória (SESI Bauru) já vestiram a camisa de Barueri em algum momento das suas carreiras. A oposta Lorrayna Marys foi convocada como atleta do Barueri, mas acabou de se transferir para o exterior. Além delas, as centrais Lorena e Diana também fizeram parte do elenco atual, além da líbero Laís Vasques.

 

Questionado pelo repórter da SporTV sobre esse número, José Roberto disse o clube barueriense ainda está em busca de patrocinadores. “Eu preciso de ajuda porque eu não sei até quando eu vou aguentar. A gente sempre tá conversando e tentando falar com empresas, mas hoje a gente sabe que não está sendo fácil. Não vamos desistir. Tudo o que representa o projeto. Das 20 jogadoras convocadas, 11 fizeram parte do projeto e isso é motivo de muito orgulho, mas a gente precisa de ajuda para dar continuidade e oportunidades a mais garotas para poderem participar, poderem evoluir, crescer e terem uma chance na vida. Então nos ajude, por favor”, declarou no final da entrevista.

 

Em março deste ano o Barueri Vôlei apresentou a Zaiden como novo patrocinador do time. A empresa irá fornecedora todo material esportivo para clube para a temporada 2022/2023.

Da Redação