Operação aborda 167 e prende um procurado pela justiça em Osasco

 Operação aborda 167 e prende um procurado pela justiça em Osasco

Foto Fernanda-Cazarini

A Polícia Militar realizou na sexta-feira (18) operação conjunta com a Guarda Civil Municipal de Osasco de prevenção à criminalidade. O objetivo é dar continuidade às operações visando a diminuição dos indicadores de Osasco. A operação contou com apoio das equipes da ROMU e ROMO da GCM, órgão vinculado à Secretaria de Segurança e Controle Urbano da Prefeitura de Osasco (Secontru).

A PM abordou 132 pessoas, 27 veículos e 21 motos, e uma pessoa que era procurada pela Justiça foi encaminhada à delegacia. Apenas um roubo a veículo registrado. Já a GCM abordou 35 pessoas, 12 veículos e 27 motos. Nenhuma irregularidade foi encontrada. Houve denúncia de um homem armado dentro de um coletivo. Ao ser localizado o ônibus e feita a abordagem, foi identificado que foi engano e nada de irregular foi encontrado.

A operação da PM foi coordenada pela tenente Bárbara e contou com a participação das Forças Táticas do 14º, 20º, 25º, 33º e 36º Batalhões da PM, além do 5º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep). A participação da GCM foi coordenada pelo inspetor Erivan.

Em outra operação, agentes da Ronda Escolar (GCM) receberam denúncia da equipe da Central de Operações Integradas de que uma moto irregular transitava pela zona Norte. A moto e o condutor foram localizados e na abordagem verificou-se alteração no chassi. O condutor foi levado à delegacia e a moto apreendida.

Da Redação