• 27/07/2021

Operação Itapevi desarticula quadrilha que sequestrou filho de empresário

 Operação Itapevi desarticula quadrilha que sequestrou filho de empresário

O crime aconteceu em julho e cinco homens foram presos hoje durante a ação deflagrada pelo Dope. (Divulgação)

A Polícia Civil capturou cinco homens identificados como autores de um sequestro praticado contra o filho de um empresário há mais de um mês, na Grande São Paulo. As prisões foram realizadas durante a Operação Itapevi, deflagrada nesta quinta-feira (17), para cumprimento e ordens judiciais.

A ação é resultado de dois meses de investigação que identificou uma quadrilha que praticou o crime, no dia 26 de julho de 2020. Na ocasião, os sequestradores abordaram a vítima e entregaram um bilhete com um número de telefone para início das negociações e exigiam R$ 100 mil pelo resgate.

No cativeiro, a vítima era ameaçada e teve seu cabelo cortado para que a família ficasse aterrorizada. Na noite de 28 de julho a vítima foi libertada sem o pagamento do resgate, contudo, no dia seguinte, em desacordo com as orientações policiais pagou R$ 15 mil e as investigações prosseguiram.

O trabalho de apuração foi realizado por agentes da Divisão Antissequestro, do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), que identificaram os envolvidos e requisitaram mandados de prisão temporária, de busca e apreensão e de internação provisória contra os autores.

A operação contou com o empenho de 36 policiais civis e 16 viaturas. Como resultado, cinco homens foram encontrados em suas respectivas residências, na cidade de Itapevi, na região metropolitana de São Paulo. O cativeiro foi localizado e, em uma viela ao lado, foi encontrado um revólver calibre .38.

A arma, provavelmente abandonada por criminosos que perceberam a aproximação policial, foi apreendida e encaminhada para perícia. A Polícia Civil prossegue com as investigações e as diligências seguem em andamento para captura dos demais envolvidos na ação.