Osasco ampliou em 250% número de leitos para pacientes com Covid-19

 Osasco ampliou em 250% número de leitos para pacientes com Covid-19

Durante a audiência de prestação de contas da Secretaria da Saúde na Câmara Municipal de Osasco, o enfermeiro sanitarista Satiro Marcio Júnior, coordenador da Vigilância Epidemiológica de Osasco, também citou outras ações que ajudam a conter a pandemia de coronavírus na cidade, como o aumento programado da capacidade de atendimento dos leitos. 

Segundo Júnior, o aumento dos leitos foi da ordem de 250% e segue as diretrizes do plano de crise hospitalar criado pela Secretaria de Saúde. No mês passado, por exemplo, a prefeitura construiu 30 leitos de UTI no Hospital Municipal Antônio Giglio, todos exclusivos para atender pacientes com coronavírus.

Além disso, o terceiro andar foi reformado e o local, que antes contava com 24 leitos, após reforma e manutenção da rede de gases, passou a contar com 36 leitos exclusivos para pacientes com Covid-19.

A audiência aconteceu na sexta-feira (28) e foi conduzida pelo presidente da Comissão de Saúde da Câmara, vereador Michel Figueredo (Patriota) e secretariado pela vereadora Cristiane Celegato (Republicanos), que também integra a Comissão.

Graciela Zabotto