Osasco antecipa e inscrições para concurso da GCM começam nesta quarta

 Osasco antecipa e inscrições para concurso da GCM começam nesta quarta

O início das inscrições para o concurso público para Guarda Civil Municipal de Osasco foi antecipada do dia 1º de fevereiro para o dia 26 de janeiro. O edital refiticado com a mudança foi publicada na Imprensa Oficial do Município dessa segunda-feira, 24.

São 160 vagas divididas entre 80 para mulheres e 80 para homens. A taxa de inscrição é de R$ 68,50. O salário inicial será de R$ 1.309,02, acrescido de 80% de adicional de Regime Especial de Trabalho Policial (RETP), além disso, a jornada de 40 horas semanais está sujeita a escalas de revezamento e plantões.

Para participar, é necessário que os candidatos possuam escolaridade de nível médio completo e Carteira Nacional de Habilitação nas categorias B, C ou superior. 

A organização do concurso ficará a cargo da Fundação VUNESP. O edital do concurso pode ser consultado no site da prefeitura http://osasco.sp.gov.br.

Os interessados podem se inscrever até as 23h59min do dia 24 de fevereiro, exclusivamente pela internet no site da Fundação VUNESP (www.vunesp.com.br), mediante o pagamento da taxa de inscrição que poderá ser feito por meio de cartão de crédito no próprio site ou de boleto bancário (gerado até 23h59min do último dia de inscrições), em qualquer agência bancária, até o dia 25 de fevereiro.

Será concedida isenção do valor da taxa de inscrição ao candidato que comprove que realizou duas doações de sangue nos 12 meses que antecederam a inscrição do concurso e que resida em Osasco. O pedido deve ser feito a partir das 10h dessa quarta-feira, 26, até as 23h59min de quinta-feira, 27.

A seleção acontecerá em três etapas. Na primeira delas, os candidatos serão avaliados em por meio de prova objetiva, prevista para ser aplicada no dia 27 de março, no período da tarde. A segunda etapa consiste em teste de aptidão física e, a terceira, a Avaliação Psicológica. A organização do concurso vai seguir todos os protocolos sanitários, com a obrigatoriedade de máscaras, distanciamento e utilização de álcool em gel.

O concurso público, conforme a publicação do edital, terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez por igual período.

Serviço

Concurso Pública para GCM

Edital no IOMO de 18/1 e retificado em 24/1, disponíveis no portal da prefeitura (www.osasco.sp.gov.br)

Inscrições: de 26/01 a 24/02 no site da Vunesp (www.vunesp.com.br)

São 80 vagas para mulheres e 80 para homens.

Inscrições começam dia 26/01 e seguem até 24/02

Da Redação