• 17/04/2021

Osasco antecipa vacinação a idosos acima de 67 anos

 Osasco antecipa vacinação a idosos acima de 67 anos

foto: Marcelo Deck

A prefeitura de Osasco anunciou na noite de segunda-feira (5) a antecipação da vacinação contra Covid a idosos acima de 67 anos no sistema drive-thru. A imunização dessa faixa etária estava programada para acontecer no sábado (10), mas foi adiantada para esta terça-feira (6) e segue também fim de semana.

Na segunda foram vacinados 800 idosos acima de 68 anos. A expectativa, segundo a prefeitura, é atender em dois dias 1.600 idosos dessas faixas etárias.

Dom João Bosco, arcebispo da Diocese de Osasco, foi vacinado nessa segunda. “A vacina é a grande solução que todos nós esperamos. É preciso que todos tenhamos essa consciência porque a vacina tem um efeito coletivo. Eu faço isso com alegria porque eu sei que, com esse ato, protegerei outras pessoas ao meu redor”, destacou.                                               

Para ser imunizado no drive-thru é necessário fazer o agendamento na Central 156, pré-cadastro no vacinaja.sp.gov.br e apresentar, no momento da vacinação, um documento com foto e comprovante de endereço.

A prefeitura ressaltou que as vacinas para o público acima de 68 anos também estão disponíveis nas 34 Unidades Básicas de Saúde e nos dois Centros de Atenção ao Idoso (Presidente Altino e Km 18), de segunda a sexta, das 10h às 16h.