Osasco chega a 500 mil doses contra Covid

 Osasco chega a 500 mil doses contra Covid

Na segunda-feira (26), a cidade de Osasco atingiu a marca de mais de 500 mil doses aplicadas da vacina contra a Covid-19. O número representa 80% da população adulta imunizada com pelo menos uma dose.

O desempenho da campanha foi comemorado pelo prefeito Rogério Lins em suas redes sociais. “Estou muito contente. Passamos de 80% de nossa população adulta vacinada, mais de 500 mil doses aplicadas e segunda-feira tivemos um novo recorde de vacinados em um único dia. Falta pouco pra gente imunizar 100% da nossa população”.

Somente na segunda-feira (26) foram aplicadas 14,5 mil doses do imunizante. Conforme boletim informativo divulgado, também na segunda, o município já conta com 387.023 pessoas vacinadas com a primeira dose e 109.159 já imunizadas com a segunda. Moradores que receberam dose única somam 17.611.

A vacinação continua nas Unidades Básicas de Saúde, Centros de Atendimento ao Idoso e farmácias conveniadas. Atualmente são imunizados moradores com 29 anos ou mais. A prefeitura informou que espera o recebimento de novos lotes da vacina para anunciar o próximo calendário e público alvo.

Para tomar a vacina nas UBSs, CAIs e farmácias conveniadas não é preciso fazer o agendamento na Central 156, mas é necessário o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br para agilizar o atendimento. No dia da vacinação, também é preciso apresentar documento com foto e comprovante de endereço.

Graciela Zabotto