Osasco chega a 70% da população com 1ª dose

 Osasco chega a 70% da população com 1ª dose

Divulgação

Em suas redes sociais, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, comemorou três recordes em relação à pandemia pelo coronavírus no município. De acordo com a postagem, a cidade atingiu a marca de mais de 50 mil pessoas curadas pela Covid.

Já o total de óbitos, em 5 de julho, era de 2.306 sendo que 1.213 morreram em Osasco e 1.093 são da cidade mas faleceram fora do município, de acordo com o último Boletim Epidemiológico divulgado pela prefeitura no Facebook. Três dias depois, em 8 de julho, o prefeito anunciava que, na semana paassda, foi registrada a menor média de óbitos diários de 2021.

Outra marca alcançada e que Lins considera relevante foi a de população vacinada com a primeira dose contra Covid-19. O prefeito disse que 70% dos moradores já tomaram a primeira dose. O índice é considerado alto pelas autoridades de Saúde e deve contribuir para a queda futura em internações e mortes por Covid. “Tenhamos fé, falta pouco pra vencermos a Covid-19”, finalizou.

Osasco conseguiu passar pela primeira e segunda ondas da Covid-19 sem falta de leitos de UTI, como aconteceu em alguns municípios brasileiros. Hoje, a prefeitura afirma que caso aconteça uma terceira onda, a rede municipal da Saúde estará preparada. Mas, essa possibilidade fica cada vez mais remota devido ao alto índice de vacinados em Osasco.

Da Redação