Osasco conclui estrutura e Hospital da Criança deve ser entregue este ano

Em entrevista ao Diário da Região, Waldyr Ribeiro, secretário de Obras, disse que em dezembro foi concretada a última laje do Hospital da Criança e da Mulher de Osasco que irá funcionar na avenida Getúlio Vargas, 807, no Jardim Piratininga. Local já começou a receber suas primeiras paredes e deve ficar pronto ainda este ano.

“A parte estrutural está concluída, o bloco principal. Serão 2 blocos, um bloco na frente e outro bloco atrás. O bloco detrás é mais baixo, mais simples e mais rápido para construir. O bloco principal, a do hospital propriamente dito, deve ter sua laje concretada nos próximos dias, no máximo”, disse Waldyr no final de dezembro.

Finalizado o concreto das lajes, a Secretaria inicia a execução da parte de alvenaria. “Nossa perspectiva de entregar dessa obra é para os 60 anos de Osasco, não no aniversário da cidade, em fevereiro, mas ao longo do ano”, concluiu.

O Hospital vai receber o nome de “Doutor Celso Antônio Giglio”, em homenagem ao ex-prefeito. São 4 pavimentos em um terreno com 2.675m² de área, com 3 centros cirúrgicos, 10 leitos de UTI, 6 leitos de enfermaria, 10 leitos de enfermaria lactante, setor de aleitamento (doadoras), 8 leitos de enfermagem cirúrgica, 8 leitos de enfermagem de adolescentes, 8 consultórios, setor de emergência, apoio, sala de raio X, sala de tomografia, sala de espera, apoio cirúrgico e setor administrativo.

A obra, realizada pela Construtora Progredir, foi iniciada em 19 de fevereiro de 2021 e está orçada em R$ 17 milhões.

Graciela Zabotto