Osasco contrata mais de 4.500 mil no primeiro trimestre

 Osasco contrata mais de 4.500 mil no primeiro trimestre

Divulgação

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, apontam que no acumulado do primeiro trimestre deste ano (janeiro a março), a cidade teve variação positiva de 2,95% na geração de novas vagas com carteira assinada. O saldo acumulado é de 4.529 contratados. No período, foram feitas 19.348 admissões e 14.819 desligamentos. 

Os números apontam retomada da economia, principalmente a partir do segundo semestre de 2020, apesar de pequenas oscilações ao longo dos meses. No acumulado dos últimos 12 meses (abril/2020 a março/2021), o saldo também é positivo (3,73%), com a abertura de 5.693 novas vagas. 

Margeada por rodovias como a Castelo Branco, Anhanguera, Raposo Tavares e Rodoanel Mário Covas, a localização geográfica ajuda a atrair novas empresas e, consequentemente, registrar índices positivos no número de abertura de vagas de emprego. 

Além da chegada de várias empresas nos últimos anos, entre elas Mercado Livre, iFood e Rappi, Osasco recebeu, recentemente, a Havan e a Mercadocar. Já no final de julho, uma mega loja do Supermercado Rossi será inaugurada na cidade.

Da Redação