Osasco cria Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família

 Osasco cria Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família

Reis Fotos

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Osasco se reuniu na manhã de sexta-feira (20) para discutir a efetivação das frentes parlamentares. Em agosto, uma alteração na Resolução nº 12 de dezembro de 1994, que instituiu o Regimento Interno da Câmara Municipal, acrescentou o Título XVI, criando as Frentes Parlamentares. Com isso faltava a anuência da Mesa Diretora para efetivar a criação de algumas frentes que haviam sido propostas pelos parlamentares.

Desde a regulamentação da criação, quatro estavam na fila para aprovação, a Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família e a Frente Parlamentar Nossa História, ambas presididas por Rogério Santos (PL); a Frente Parlamentar de Segurança Pública, presidida por Josias da Juco (PSD), e a Frente Parlamentar de Geração de Emprego, Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico, comandada por Elsa Oliveira (Podemos). Com a regulamentação, as novas frentes podem dar início aos trabalhos.

Segundo a nova resolução, a Frente Parlamentar será constituída com, no mínimo, cinco vereadores. Outra frente que está deve ser efetivada é a Frente Parlamentar de Proteção e Defesa dos Animais, que terá Ralfi Silva (Republicanos) na presidência.

Da Redação