Osasco e Barueri disputam Copa Brasil de Vôlei

 Osasco e Barueri disputam Copa Brasil de Vôlei

Foto: Caio Henrique

Osasco São Cristóvão Saúde e Barueri Vôlei iniciam na próxima semana a disputa da Copa Brasil de Vôlei Feminino, torneio que reúne os oito melhores times do primeiro turno da Superliga Feminina 2021/2022. A competição começa nesta sexta-feira (14) com a presença, além dos dois times da região, de Dentil Praia Clube, Itambé Minas Tênis Clube, SEI Bauru, SESC RJ Flamengo, Fluminense e Pinheiros.

A fase de quartas de final acontece nos dias 14, 17 e 18 de janeiro com os cruzamentos 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º e os times de melhor campanha jogam como mandantes. O ginásio Galegão, em Blumenau/SC, será sede da fase decisiva, com semifinais no dia 30 e a grande decisão no dia 31. O campeão garante vaga na Supercopa 2022. Os confrontos serão: Praia x Pinheiros, SESI Bauru x Flamengo, Osasco x Fluminense e Minas x Barueri.

A última partida do turno da Superliga 2021/2022, entre Osasco São Cristóvão Saúde e Itambé Minas Tênis Clube, que aconteceria nesta sexta (14), foi adiada por casos de covid-19 no time mineiro. Em comum acordo, as equipes participantes e a Confederação Brasileira de Voleibol definiram que esta partida não será levada em consideração e os confrontos da Copa Brasil levarão em conta a classificação atual do primeiro turno da Superliga 21/22. Portanto, o Osasco será considerado o segundo colocado e o Minas o terceiro.

Da Redação