Osasco e Barueri estreiam na Superliga na segunda e terça-feira

 Osasco e Barueri estreiam na Superliga na segunda e terça-feira

(Foto Caio Henrique)

Nesta segunda-feira (09) começa a edição 2020/2021 da Superliga Feminina de Vôlei, e mais uma vez a região estará representada pelo Osasco São Cristóvão Saúde, de Luizomar de Moura e pelo São Paulo/Barueri, de José Roberto Guimarães, técnico da Seleção Brasileira. As duas equipes veem para a competição com perfis bem diferentes, enquanto o Vôlei Osasco investiu pesado em contratações, trazendo, entre outras, a oposta Tandara, e mantendo em seu elenco jogadoras como a líbero Camila Brait e a ponteira Jaqueline, o Barueri aposta em jovens revelações.

No Campeonato Paulista as equipes se enfrentaram na semifinal, com Osasco se dando melhor e ganhando o título, fora de casa, em cima do Sesi Bauru. O duelo foi uma “vingança” do ano passado, ocasião em que o São Paulo/Barueri se sagrou campeão estadual em cima da equipe osasquense. Entre o Paulista e a Superliga ambas as equipes jogaram o Troféu Super Vôlei.

Enquanto a jovem equipe barueriense foi eliminada nas quartas de final pela forte equipe do Minas, o time de Osasco passou na primeira fase pelo Sesi Bauru, mas parou na forte equipe do Praia Clube na semifinal. Na final o Praia derrotou o Sesc Flamengo e se tornou campeão. A estreia do Vôlei Osasco será na segunda-feira (09), em Curitiba, às 19h, contra o Curitiba Vôlei. O São Paulo/Barueri também estreia fora de casa, na terça-feira (10) o time vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense. Ambas as partidas terão transmissão do Canal Vôlei Brasil.

Francisco Rossi Junior

http://www.webdiario.com.br