Osasco e Barueri iniciam luta pelo título da Copa Brasil

 Osasco e Barueri iniciam luta pelo título da Copa Brasil

Foto: Caio Henrique

O Osasco São Cristóvão Saúde e o Barueri Vôlei iniciam a luta pelo título da Copa Brasil nesta terça-feira (18). A equipe do técnico Luizomar Moura faz seu primeiro jogo em 2022 pelas quartas de final da competição nacional. Para avançar à fase decisiva, precisa derrotar o Fluminense nesta terça-feira (18), a partir das 19h, no Ginásio José Liberatti. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV 2. Já o time treinado por José Roberto Guimarães visita o Itambé Minas Tênis Clube em duelo que tem início pás 21h30 com transmissão do Canal Brasil Vôlei.

Passando pelo Fluminense e pelo Minas, Osasco e Barueri garantem vaga na semifinal, que será disputada no ginásio Galegão, em Blumenau, dia 30 de janeiro. A cidade catarinense será sede de toda a fase decisiva, com a final programada para o dia 31. O campeão da Copa Brasil 2022 garante vaga na Supercopa 2022.

Vice-líder da Superliga Banco do Brasil 21/22, Osasco enfrenta o sétimo colocado do torneio. Apesar de jogar em casa e com o apoio de sua torcida, a comissão técnica e as atletas osasquenses não esperam vida fácil em quadra. No primeiro turno da Superliga, dia 30 de outubro do ano passado, no Liberatti, Camila Brait, Fabíola, Fabiana, Tifanny e cia. precisaram de cinco sets para bater o adversário.

“O Fluminense tem um bom time e costuma complicar contra a gente. Mas, aproveitamos bem esse período de treinamento nesse início de ano e estamos muito motivadas para voltar a encontrar nosso torcedor e lutar por mais um título”, comentou a líbero a capitã Camila Brait, lembrando que Osasco conquistou a Copa Brasil nos anos de 2008, 2014 e 2018.

O Barueri é o atual quinto colocado da Superliga Feminina e começou 2022 com o pé direito. Na última sexta-feira (14) derrotou o Curitiba Vôlei e ultrapassou o Fluminense. Com sete vitórias e cinco derrotas no torneio nacional, o clube paulista espera surpreender em Belo Horizonte. No último jogo entre os dois times, o Itambé Minas venceu por três sets a zero no dia 26 de novembro.

Da Redação