Osasco e Barueri jogam para definir posições antes dos playoffs

 Osasco e Barueri jogam para definir posições antes dos playoffs

Foto: Caio Henrique

A Superliga Feminina 2021/2022 chegou ao final da sua primeira fase. Na noite de sexta-feira (18), Osasco São Cristóvão Saúde e Barueri Vôlei entram em quadra para definir suas posições finais e a ordem dos confrontos das quartas de final.

O Osasco está na quarta posição com 43 pontos, seguido do SESC RJ Flamengo com 42. Nas quartas, já ficou definido os dois se enfrentarão, restando saber quem terá o mando de quadra. O time carioca pega o Pinheiros na capital paulista, às 18h30, e precisa vencer e torcer por uma derrota osasquense contra o Unilife-Maringá, partida que acontece no Ginásio José Liberatti às 21 horas e transmissão do Canal Brasil Vôlei. Se o Osasco vencer, garante a quarta posição sem depender de outro resultado.

Já o Barueri, que tem 35 pontos e ocupa a sexta posição, tem um confronto complicado contra o líder Dentil Praia Clube no Ginásio Sportville, também às 21 horas, com transmissão ao vivo do SporTV2. A equipe precisa parar o melhor time do torneio para não depender do resultado de SESI Bauru x Fluminense. Caso perca, torce por uma derrota do time carioca para que as posições sejam mantidas. Se a classificação atual se manter, o time barueriense pega justamente a equipe de Bauru nas quartas de final. No primeiro turno, as Chiquititas conquistaram uma vitória histórica em Uberlândia pelo placar de 3 sets a 1.

As oito equipes que farão parte dos playoffs já estão definidas: Dentil Praia Clube, Itambé Minas Tênis Clube, SESI Bauru, Osasco, SESC RJ Flamengo, Barueri, Fluminense e Pinheiros. Curitiba Vôlei e Country Club Valinhos foram rebaixados para a Superliga Feminina “B”.

Da Redação