Osasco e Ska Brasil fazem jogo de vida ou morte na Copinha

 Osasco e Ska Brasil fazem jogo de vida ou morte na Copinha

Foto Caio Henrique

A 52ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior terá um duelo de times da região na segunda fase: Audax x Ska Brasil. O confronto será realizado no Estádio José Liberatti nesta quinta-feira (13) às 18 horas e terá transmissão ao vivo pelo Paulistão Play e Eleven Sports.

A campanha do Audax até aqui foi tranquila. O time dirigido pelo técnico Sérgio Baresi venceu seus dois primeiros compromissos – 2×0 contra o Santo André e 2×1 em cima do Camaçariense da Bahia – e chegou na última rodada já classificado como líder do Grupo 23. A derrota para o Joinville pela contagem mínima não diminuiu o ânimo dos osasquenses. Com a liderança, o clube ganhou a oportunidade de jogar a segunda fase no Rochdale, ao lado de seu torcedor.

Já o Ska Brasil sofreu um pouco mais para se garantir entre os 64 melhores times da competição. Na estreia, o time de Santana do Parnaíba venceu sem nenhuma dificuldade o Rio Claro por 3×0. Na segunda apresentação, o time foi surpreendido pelos sergipanos do Lagarto e ficou apenas no empate por 2×2. Na última partida, o Ska não podia ser goleado pelo forte time do Vasco da Gama. Ao fim dos 90 minutos, perdeu de virada por 2×1, resultado que foi suficiente para garantir a classificação como vice-líder do Grupo 24.

O Audax, atual semifinalista do Paulista sub-20, tem como melhores participações na história da Copinha o sexto lugar de 2011 (ainda quando se chamava Pão de Açúcar EC e tinha sede em São Paulo) e 2013. Em 2020, a equipe ficou na 71ª posição ao ser eliminada na fase de grupos. O Ska disputa o torneio pela primeira vez com esse nome, mas já tinha jogado como Osasco FC em 2015, sem conseguir passar da fase inicial.

Da Redação