Osasco encaminha contratação de Drussyla

 Osasco encaminha contratação de Drussyla

Divulgação

Drussyla, que na última temporada defendeu o SESI Bauru, está quase fechada com o Osasco São Cristóvão Saúde para 2022/2023. A informação é do jornalista Bruno Voloch. Em seu blog, ele informou que a negociação com a atleta evoluiu e pequenos detalhes separam a jogadora do clube paulista. A contratação é questão de tempo e o acerto é dado como certo entre as partes.

 

Drussyla tem 25 anos e teve boa parte da carreira no Rio de Janeiro. Ela começou nas categorias de base do Fluminense e em 2013 se transferiu para o Unilever, depois SESC RJ Flamengo em 2015. A atleta defendeu o clube carioca até a temporada 2020/2021. Na última temporada, se transferiu para o SESI Bauru. Na equipe paulista, ela não vingou. Uma lesão no ombro, contraída fora de quadra, atrapalhou a performance e a situação a fez perder espaço dentro da equipe. Na carreira, foi bicampeã da Superliga com o time de Bernardinho, tricampeã Sul-Americana de Clubes, MVP do Sul-Americano Juvenil de 2014 e um dos destaques da seleção brasileira Sub-23 que foi campeã mundial em 2017. No mesmo ano, suas atuações a levaram para o time principal.

 

No começo de 2021, quando atuava pelo SESC RJ Flamengo, a jogadora anunciou que estava em tratamento contra a depressão. Uma das maiores promessas do vôlei brasileiro no ciclo olímpico para Tóquio-2020, era nome cotado para vestir a camisa da seleção na Olimpíada, mas sofreu com lesões e polêmicas fora das quadras. Em Osasco, a esperança é que ela consiga retomar a promissora carreira.

 

Da Redação