Osasco entrega 60 títulos de propriedade de imóvel

 Osasco entrega 60 títulos de propriedade de imóvel

Divulgação

A prefeitura de Osasco entregou o título de propriedade de imóvel a 60 famílias moradoras de 4 áreas da zona Norte: CG (Baronesa), CA (Santa Rita), ABAS e Ônix (ambas no Mutinga). 

A entrega foi realizada pela Secretaria da Habitação de Osasco, por meio do programa Lar Conquista, na noite de quarta-feira, 30. A ação integra as comemorações de 60 anos de emancipação político-administrativa de Osasco.  

“Quem tem fé, tem esperança e nunca desiste dos seus sonhos. São mais de 20 anos nessa luta e o momento chegou. Além da entrega de títulos, estamos entregando outros importantes programas e obras, como os programas Nosso Futuro, maior programa de segurança alimentar gerido por uma prefeitura que vai atender mais de 26 mil famílias, e o Nossa Comunidade, que tem levado infraestrutura às comunidades. Também iremos entregar a maior creche do Brasil, o Mundo da Criança. Temos muito trabalho pela frente para deixar a nossa cidade ainda melhor”, comentou o prefeito Rogério Lins que esteve na cerimônia.

O secretário de Habitação, Pedro Sotero, ao lado do adjunto da pasta, Alex da Academia, agradeceu ao prefeito pela oportunidade de desenvolver esse trabalho e ao Legislativo pelo apoio.

“É um prazer estar aqui e poder ver a expressão de vocês de alívio e alegria por receber esse documento. A gente sabe da luta de vocês, de mais de 20 anos de espera. Mas agora terão a garantia da propriedade e a segurança para os herdeiros. Ninguém faz nada sozinho, tivemos o apoio do prefeito Rogério Lins e da Câmara Municipal, e temos trabalhado muito para fazer esse dia acontecer na vida de vocês. Parabéns!”, ressaltou.  

“Como é bom participar de um momento tão especial como este. Fico imaginando a alegria de vocês. Esse é um direito adquirido e a Câmara tem feito esse trabalho em parceria com a prefeitura de Osasco, pois o que é bom para a nossa população tem o nosso apoio, assim como essas entregas que são muito importantes para a gente”, reforçou a vereadora Ana Paula Rossi, representando o presidente da Câmara Municipal, Ribamar Silva.  

Títulos de propriedade 

No início deste ano, mais de 100 moradores do Jardim Vicentina foram beneficiados com a documentação dos imóveis. Já no final do ano passado, foram outras mil famílias do Copromo e 300 famílias do Santa Isabel. 

Atualmente, estão em andamento processos de regularização nas áreas Montalverne e Colinas D’Oeste (setores A e C).  

Outras 2 mil regularizações atenderão moradores dos Portais e Colinas D’Oeste, na zona Norte, e da área HBB, na zona Sul, por meio de parceria com a Secretaria Estadual da Habitação. 

Ao todo, a administração pública, entre os anos de 2017 e 2022 já ultrapassou a marca de 5,5 mil títulos de propriedade de imóveis entregues.

Da Redação