Osasco entrega nova área de lazer do Munhoz Júnior

 Osasco entrega nova área de lazer do Munhoz Júnior

Divulgação

A quadra de futebol da rua Alagoinha, altura do 1436, no Jardim Munhoz Júnior, foi totalmente reformada e recebeu iluminação de led, novo piso e alambrado, além de pintura geral, e o espaço em torno da quadra, que antes era só terra, recebeu uma área de lazer com espaço de convivência, academia ao ar livre, playground, paisagismo e um pequeno estacionamento em frente à entrada principal. A entrega foi oficializada na terça-feira (22), pelo prefeito Rogério Lins. 

“A maior instituição que temos é a família e oferecer qualidade de vida à nossa população é um dos nossos propósitos de governo. Esse serviço é em prol da família e da comunidade e desejamos que cada cantinho da nossa cidade tenha mais espaços como esse. Esse espaço é público, mas pertence a cada morador do Munhoz e região. Cuidem bem do local e que essa praça honre o nome do seu Osório. Conto com o apoio de vocês!”, comentou o prefeito.

“Faltam palavras para te agradecer prefeito. O projeto dessa praça foi construído junto com os moradores e envolveu várias pessoas. Eu e o Adauto crescemos juntos aqui e ele ajudou muito também. Vim morar no Munhoz aos cinco anos. Aqui era uma favela. Por baixo dessa praça passa um córrego, que depois de muito tempo foi canalizado. Eu e minha família, assim como outros moradores, tirávamos areia do córrego para vender e comprar material escolar e outros suprimentos. Na chuva, enchia, perdíamos tudo e tínhamos que recomeçar. Hoje olho para essa comunidade e passa um filme pela minha cabeça. Só quem viveu e passou aqui a infância e juventude, precisando da ajuda dos vizinhos e do governo, sabe o que estou falando e da importância desse equipamento. Hoje nossas crianças podem brincar em um espaço adequado, em uma bonita área de lazer. É uma grande conquista. Gratidão!”, disse o vereador Rogério Santos, que destinou emenda parlamentar para a obra de revitalização.

A Praça do Munhoz Júnior será denominada Osório Pereira da Silva (in memorian), em homenagem ao antigo morador do bairro. O filho de seu Osório, Willian Francisco Alves da Silva, presenciou o ato e ficou emocionado. 

“É muito gratificante. Aqui era só terrão, agora temos academia, parquinho, plantas, espaço para andar, correr e praticar atividade física, proporcionando mais qualidade de vida para nós. Muitas pessoas gostavam do meu pai. Ele era mestre de obra e atendia a todos. Era um dos mais antigos do bairro. Faleceu já tem mais de 15 anos e até hoje é lembrado com carinho”, destacou.

Da Redação