Osasco estreia no Campeonato Paulista dia 16

 Osasco estreia no Campeonato Paulista dia 16

Foto: Caio Henrique

A Federação Paulista de Volleyball divulgou a tabela do Campeonato Paulista Feminino. O Osasco São Cristóvão Saúde e o Barueri Vôlei representam a região. Além delas, outras seis equipes disputam o título: SESI Vôlei Bauru, AGEE São Carlos, E.C. Pinheiros, Energis 8 São Caetano do Sul, JustForYou Country Clube/Vinhedo e Vôlei Taubaté, as duas últimas retornando à competição depois de não participarem em 2021.

O Osasco São Cristóvão Saúde, treinado por Luziomar de Moura, é o atual bicampeão e fará a sua estreia no dia 16 de agosto no Ginásio José Liberatti contra o JustForYou Country Clube/Vinhedo. O time encerra a participação na fase de classificação contra o Barueri, também no Liberatti, no dia 23 de setembro.

Já o Barueri, que busca o segundo título na história – foi campeão em 2019 – fará a sua estreia apenas em 27 de agosto contra o Energis 8 São Caetano do Sul. O time, que não terá José Roberto Guimarães no banco em virtude dele estar treinando a seleção brasileira que disputará o Mundial entre setembro e outubro, mandará seus jogos no Sportville. O Ginásio José Corrêa, principal casa do esporte, está passando por reformas.

O torneio feminino terá turno único com todas as equipes e as quatro mais bem colocadas passarão às semifinais. Em 2021, o Osasco eliminou o Pinheiros na semi com duas vitórias, enquanto o Barueri surpreendeu e venceu o SESI Bauru em uma melhor de três. Na decisão, as osasquenses derrotaram as rivais da região e conquistaram o bi. Na história, o Osasco tem 16 títulos e é o maior campeão desde que o torneio começou a ser disputado em 1973.

Da Redação