Osasco estuda compra de 30 mil notebooks para alunos da rede

 Osasco estuda compra de 30 mil notebooks para alunos da rede

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, avalia junto à Secretaria da Educação, a implantação de wi-fi em todas as escolas da rede municipal de Osasco até dezembro. Hoje, o serviço atende a maioria das unidades, mas é precário em uma parte delas.

O segundo passo, neste sentido, será a partir do ano que vem comprar 30 mil tablets, ou notebooks, para alunos e professores. A aquisição já está em análise financeira e depende de liberação no orçamento para ser implantada. Inicialmente, somente alunos do 3º ano em diante receberiam notebooks,

O secretário da Educação, Cláudio Piteri, também explicou que ausência de internet em algumas escolas também dificulta o uso, em sua plenitude, das lousas eletrônicas. “A gente tem esse objetivo, o de avançar no acesso às redes socias, acesso à internet, na qualificação dos professores para uso de tecnologia em sala de aula, dentre outros assuntos ligados à tecnologia na educação”.

Outro assunto em pauta na Educação municipal é a criação de um curso de robótica na rede. Piteri disse que essa é uma proposta a ser implementada no médio prazo.

Da Redação