Osasco fará 2ª Copa LGBTQIA+ de Vôlei

 Osasco fará 2ª Copa LGBTQIA+ de Vôlei

Divulgação

A prefeitura de Osasco fará a 2ª Copa LGBTQIA+ de Vôlei voltada para lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, queer, intersexo e assexual.

As inscrições já estão abertas e seguem até 10 deste mês. Os interessados devem enviar e-mail com a solicitação da ficha de inscrição para o endereço eletrônico: [email protected].

Para validação da inscrição será exigido a comprovação da realização de doação de sangue nos hemocentros/hospitais de qualquer Estado feitos no ano de 2022, de no mínimo 15 pessoas por equipe.

Os jogos acontecerão entre os dias 16 a 19 de junho, das 8h às 20h, no Ginásio de Esportes Professor José Liberatti, em Presidente Altino, com abertura oficial dia 17, às 19 horas.

“Queremos uma edição voltada para o ato de doar-se aos outros. Temos de construir consciência de que a coletividade importa, soma e deve ter participação de todos nós, e por isto esse ano a inscrição é cada equipe comprovar pelo menos 15 doações de sangue feitas aos hemocentros”, explica Mônica Araújo, coordenadora do evento.

“No segundo ano consecutivo acontece o evento com a integração da população LGBTQIA+ por meio do esporte, pois o esporte é e será sempre para todos”, diz o secretário de Esportes, Rodolfo Rodrigues Cara.

A Copa LGBTQIA+ de Vôlei é uma realização da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer de Osasco em parceria com o Instituto Divertere, OAB Osasco (Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero) e ONG Mães da Resistência.

ORIENTAÇÕES

Haverá parceria da Secretaria da Saúde, orientação com os programas IST/AIDS e Hepatites Virais, Centro de Referência e Treinamento DST/ Aids/SP e Programação Estadual DST/ Aids/SP. Além de testagens de Covid, HPV, Sífilis e HIV; orientações de doenças bucais; prevenção e orientação de técnicas de escovação dental; demonstração da tabela nutricional e composição dos principais alimentos; acolhimentos e encaminhamentos do serviço social; e Educação e Saúde: diversidade sexual.

Serviço

2ª COPA LGBTQIA+ de Vôlei – 2022

Inscrições: Até 10/06, via e-mail: [email protected]

Mediante comprovação de 15 doações de sangue por equipe

Da Redação