Osasco fará fórum para discute políticas sobre Alienação Parental

 Osasco fará fórum para discute políticas sobre Alienação Parental

Divulgação

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Osasco (CMDCA) realiza segunda-feira, 9, das 8h às 12h, no auditório do Centro de Formação Continuada (Cefor), na avenida Marechal Rondon, 263, Centro, o Fórum de Discussão das Políticas e Ações voltadas ao tema da Alienação Parental.

 

A prática da alienação parental é caracterizada como toda interferência na formação psicológica da criança ou do adolescente promovida ou induzida por um dos pais, pelos avós ou por qualquer adulto que tenha a criança ou o adolescente sob a sua autoridade, guarda ou vigilância. Exemplo: quando o pai ou a mãe usa o filho para atingir negativamente o outro genitor.

 

O evento é gratuito, integra as atividades em comemoração aos 60 anos de emancipação político-administrativa de Osasco e contará com palestra de Valter Kenji Ishida, promotor de Justiça da Infância e Juventude do Estado de São Paulo, autor do Estatuto da Criança e Adolescente – Doutrina e Jurisprudência, e doutor em Interesses Difusos e Coletivos pela PUC/SP.

 

Serviço

Fórum de Discussão das Políticas e Ações voltadas ao tema da Alienação Parental.

Dia: 9/5 (segunda-feira).

Horário: 8h às 12h.

Local: Centro de Formação Continuada (Cefor) – Avenida Marechal Rondon, 263, Centro

Da Redação