“Osasco fez parte de toda a minha juventude”, diz tenista Laura Pigossi

 “Osasco fez parte de toda a minha juventude”, diz tenista Laura Pigossi

Foto: Ricardo Migliorini / CMO

A medalhista olímpica Laura Pigossi recebeu o título de cidadã osasquense durante sessão solene realizada na Câmara Municipal de Osasco e teve como proponente a vereadora Elsa Oliveira (Podemos).

Formada nas categorias de base da prefeitura de Osasco, Laura conquistou a medalha de bronze nas Olimpíadas de Tóquio, em julho de 2021, ao lado da tenista Luisa Stefani.

Após receber o título, Laura Pigossi usou a tribuna para agradecer a homenagem e demonstrou emoção. “É uma honra poder receber esse título. Osasco fez parte de toda a minha juventude. Joguei pela cidade os Jogos Regionais, Jogos Abertos e tenho ótimas lembranças”, ressaltou.

A atleta agradeceu a todos que contribuíram com sua carreira e prometeu ir em busca de novos desafios. “Este ano me ensinou a sonhar grande e a acreditar que tudo é possível. Receber esse prêmio fecha o ano de 2021 com chave de ouro”, concluiu a homenageada.

Ex-tenistas renomados como Fernando Meligeni, Jaime Oncins, Mauro Menezes e Andrea Vieira gravaram mensagens reconhecendo o esforço, a dedicação, a competência e o talento da atleta.

O empresário Renato Messias recordou os primeiros passos de Laura na modalidade em Osasco, quando apresentou a atleta ao técnico Daniel Souza. “No começo, com a gente compondo a equipe, falei da Laura. Deu no que deu. Parabéns à Laura por essa carreira espetacular”, disse.

Com 33 anos de experiência no tênis – somando a atuação como atleta e técnico da modalidade em Osasco – o técnico Daniel Souza foi o responsável por recrutar Laura para a equipe osasquense. “A gente não convocou no auge da carreira e sabia da dedicação e da força dela. Era evidente que alguma coisa boa ia sair”, recordou.

Souza também fez menção à mãe de Laura, Naila Pigossi, e ao apoio da família, que foram fundamentais para transformá-la em uma atleta de ponta.

A sessão foi presidida pela vereadora Elsa Oliveira, autora do projeto que concedeu à Laura a honraria; e secretariada pelo vereador Tadeu Neves (Podemos).

Durante a solenidade, a Elsa também entregou ao técnico Daniel Souza uma placa de agradecimento pelos relevantes serviços prestados ao município na área esportiva.

Da Redação