Osasco gera 950 novas vagas de emprego em fevereiro

 Osasco gera 950 novas vagas de emprego em fevereiro

Foto Caio Henrique

Dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, apontam que Osasco fechou o mês de fevereiro com saldo positivo de vagas de emprego. Foram abertas 953, sendo registrado durante o período 8.459 admissões e 7.506 desligamentos. 

Na cidade, os destaques ficaram os setores de Serviços, com admissão de 5.196 trabalhadores, seguido por Comércio (2.161), Construção (629) e Indústria (470).

Segundo a administração municipal, diversos fatores colaboram para o crescimento da geração de emprego no município, dentre eles políticas fiscais visando atrair novas empresas, investimentos em infraestrutura e reforço na segurança, com a contratação de novos guardas municipais, criação da ROMU e instalação de câmeras de monitoramento em diversos pontos do município.

“O fato de Osasco estar geograficamente situada em uma região margeada por rodovias como a Castello Branco, Anhanguera, Raposo Tavares e Rodoanel Mário Covas também contribuiu para o interesse do setor privado na cidade em razão da maior facilidade para a logística quanto à chegada de insumos, produção, transporte e distribuição do produto já pronto para consumo”, completou a prefeitura.

Em 2021, Osasco foi a cidade que mais gerou empregos no Brasil, fechando o ano com saldo positivo de mais de 100 mil novos postos de trabalho.

Da Redação