Osasco perde para o Minas em Belo Horizonte

 Osasco perde para o Minas em Belo Horizonte

Foto: Caio Henrique

O Osasco São Cristóvão Saúde foi até Belo Horizonte e acabou superado pelo Itambé Minas Tênis Clube na noite desta terça-feira (8), na Arena Minas, em jogo válido pela penúltima rodada do returno da Superliga Feminina 2021/2022. As mineiras fecharam em 3 sets a 1, com parciais de 25/11, 29/27, 16/25, 25/20, em 1 hora e 22 minutos. Agora, a equipe do técnico Luizomar Moura terá dez dias para treinar até a partida contra o contra Maringá, dia 18, no Ginásio José Liberatti, no encerramento da fase de classificação.

“Ninguém esperava menos que um jogo duríssimo aqui em Belo Horizonte. Depois de um primeiro set de muitos erros, conseguimos nos recuperar. Pena foi não ter aproveitado as chances para vencer o segundo set, mas o esporte é assim. É preciso aproveitar todas as oportunidades. O lado positivo é que fizemos um jogo de igual para igual a partir da segunda parcial e isso nos dá confiança, porque falta só uma rodada para o final da fase de classificação e já estamos virando a chavinha para focar nos playoffs”, disse a líbero e capitã Camila Brait.

O Osasco foi completamente dominado no primeiro set e perdeu por 25/11. No início do segundo, o time se encontrou e chegou a ficar em vantagem por 9/5 e posteriormente em 19/16. As mineiras se encontraram, deixaram tudo igual em 20/20 e, após bastante equilíbrio, venceram por 29/27. Com uma boa sequência de saques de Fabiana, o Osasco abriu 10/6 no início do terceiro set e construiu uma sólida vantagem que chegou aos 20/13 e depois a 25/16,

O equilíbrio deu o tom do quarto set, com Osasco perseguindo o Minas no placar na primeira metade da parcial. Só que o Minas se encontrou, abriu boa margem de pontos e chegou a mais um triunfo no torneio com o 25/20. As osasquenses dependem de uma vitória em cima do Maringá para confirmarem a quarta posição para os playoffs.

Da Redação