• 17/01/2021

Osasco pode ter hospital do servidor público municipal

 Osasco pode ter hospital do servidor público municipal

O novo presidente do IPMO (Instituto da Previdência do Município de Osasco), Ivo Gobatto Junior, em entrevista ao Diário da Região e ConecTV, disse que dentre os vários projetos estão, além da farmácia, plano de saúde e conjunto habitacional para o funcionalismo, está a construção do Hospital do Servidor Municipal.

O IPMO tem uma reserva de R$ 400 milhões que não pode ser usado para o custeio mensal da previdência mas é um fundo que pode ser investido em outros projetos, dentre eles o de um hospital para o servidor.

O projeto ousado de Gobatto à frente do IPMO será semelhante ao que existe em São Paulo para o funcionalismo estadual, guardadas as devidas proporções. “Podemos usar estes dinheiro em caixa para esta finalidade. Inicialmente, pensamos em fazer o prédio ao lado da Policlínica, onde vai ser o Hospital da Criança. Tem um espaço que comportaria o Hospital do Servidor”, detalhou. “O IPMO hoje tem solidez e precisamos garantir que isso permaneça assim nos próximos 30 anos”, finalizou.