Osasco pode trazer polonesa para próxima temporada

 Osasco pode trazer polonesa para próxima temporada

Malwina Smarzek, oposta da seleção da Polônia, pode desembarcar no Brasil na próxima temporada. A jogadora deu sinal verde e recebeu com bons olhos a proposta do Osasco São Cristóvão Saúde. Conforme apuração feita pelo Blog do Voloch, as negociações andam bem e caminham para o desfecho positivo. Os envolvidos preferem adotar a cautela.

 

Nascida em 3 de junho de 1996, ela começou sua carreira no Legionovia SA. Na temporada 2016/2017 ela se transferiu para o KPS Chemik Police, outro clube do seu país. Lá ela conquistou os títulos locais em 2016/2017 e 2017/2018. Na sequência atuou pelos italianos Zanetti Bergamo e AGIL Novara.

 

Malwina Smarzek está com 25 anos e voltou para a Polônia depois dos problemas políticos no Lokomotiv, da Rússia, por causa da guerra com a Ucrânia.

 

A atleta foi convocada recentemente pelo técnico italiano Stefano Lavarini, ex-Minas, para a VNL 2022. Ele assumiu a seleção da Polônia para o próximo ciclo olímpico.

 

Ela estreou na seleção em 2014 durante a disputa do Grand Prix. Em 2019, Malwina conquistou a medalha de ouro do Montreux Volley Masters, o primeiro título da Polônia na tradicional competição.

 

Na final o Japão foi derrotado por 3 sets a 1 e a atleta foi eleita a melhor jogadora da competição.

Da Redação