Osasco recebe 1ª Estação Elevatória de Água movida a gás do Brasil

 Osasco recebe 1ª Estação Elevatória de Água movida a gás do Brasil

Foi inaugurada nesta segunda-feira (31), no Jardim Conceição, em Osasco, a Estação Elevatória de Água Conceição, 1ª do Brasil movida a gás. Ela irá bombear água até os locais mais elevados do município. Sua grande diferença em relação às estações já existentes é que, por ser movida a gás, em caso de falta de energia elétrica, o fornecimento de água não será interrompido.

A estação tem capacidade de bombear 55 litros de água por segundo. No total, mais de 9.300 mil pessoas serão beneficiadas no município. “Estamos felizes por dar mais um passo fundamental que vai garantir o abastecimento de água no mínimo por mais 20 anos às famílias que sofrem quando temos falta de energia elétrica”, disse o prefeito Rogério Lins durante evento online que marcou a inauguração.

“Osasco representa também o desenvolvimento do nosso estado. Uma cidade do porte de Osasco que tem se desenvolvido de forma sustentável só pode ter os investimentos e ações amplificadas”, declarou Marcos Penido, secretário estadual de Meio Ambiente e Infraestrutura. “O gás é a mais limpa das energias fósseis. É o desenvolvimento sustentável. É oportunidade de desenvolvimento e empregos através do uso racional de energia e dignidade das pessoas. O meio ambiente, acima de tudo, é o ar que respiramos, o solo que plantamos e a água que bebemos”, completou.

A cerimônia online também contou com a presença do diretor-presidente da Sabesp, Benedito Braga; do diretor Metropolitano da Sabesp, Ricardo Borsari, do superintendente da Unidade de Negócio Oeste da Sabesp, Aurelio Fiorindo Filho; e do presidente da Comgás, Antonio Simões.

Graciela Zabotto