Osasco recebe espetáculo infantil ‘Circo de coisas’ no sábado

 Osasco recebe espetáculo infantil ‘Circo de coisas’ no sábado

Divulgação

A 12ª edição do programa Diversão em Cena estreia a temporada de 2022 com apresentação do espetáculo ‘Circo de coisas’ em Osasco. A produção, do Circo de Bonecos, se apresenta no sábado (30), às 16h, no Parque Chico Mendes, no espaço conhecido como “Varandão”, de modo gratuito e com classificação livre.

 

Em ‘Circo de coisas’ os objetos se transformam em artistas circenses, são humanizados, não por adereços, mas por suas fragilidades, atributos, aflições e virtudes. Essa humanidade colocada nos objetos, se transforma em engraçados números de circo: o elemento circense está no que é humano e não exatamente, no virtuosismo das acrobacias.

 

O olhar poético dos clowns sobre os objetos, deslocando-o de sua função utilitária, atribuindo novos sentidos e metáforas, despertando no espectador memórias e experiências.

 

Promovido pela Belgo Bekaert, por meio da Fundação ArcelorMittal, o espetáculo ‘Circo de coisas’ integra o programa Diversão em Cena, que tem o compromisso de democratizar o acesso à cultura, levando apresentações teatrais gratuitas ou a preços populares a teatros, escolas e praças públicas, em mais de 60 municípios. A iniciativa é viabilizada com o patrocínio da Belgo Bekaert, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de São Paulo – Proac/ICMS, apoio Prefeitura Municipal de Osasco e produção Mira Produções.

 

Sobre a Fundação ArcelorMittal – Criada em 1988, a Fundação ArcelorMittal atua com o propósito de transformar a vida das pessoas de forma coletiva e participativa, compartilhando conhecimento e inovação, contribuindo para a inclusão e a formação de cidadãos. A Fundação atua em três eixos prioritários: Educação, Cultura e Esporte. Na área de Cultura, a Fundação atua principalmente no campo da formação e de democratização do acesso às artes. Em 33 anos de atuação, mais de 10 milhões de pessoas foram atendidas pelas iniciativas promovidas pela Fundação ArcelorMittal. Saiba mais em: www.famb.org.br

 

SERVIÇO | DIVERSÃO EM CENA

‘Circo de coisas’

Data: 30 de julho – sábado.

Horário: 16h

Local: Parque Chico Mendes (Varandão)

  1. Lázaro Suave, 15 – City Bussocaba, Osasco – SP, 06040-440

Classificação: Livre

Preço: Gratuito

 

FICHA TÉCNICA

DIREÇÃO: Teka Queiroz

ELENCO: Claudio Saltini, Rodrigo Nasser

TRILHA SONORA: Claudio Saltini

FAIXA ETÁRIA RECOMENDADA: Livre – a partir de 4 anos

TEMA: Esquetes circenses com objetos

CONTEÚDO: Teatro de objetos

GÊNERO: Comédia

MODALIDADE: Teatro infantil

PRODUÇÃO: Cia Circo de Bonecos

 

Mais informações:

Fundação ArcelorMittal

Ana Carolina – [email protected]

Da Redação