Osasco recebe lote da Astrazeneca e retoma 2ª dose do imunizante

 Osasco recebe lote da Astrazeneca e retoma 2ª dose do imunizante

Reprodução/Facebook Prefeitura de Osasco

A prefeitura de Osasco anunciou nesta terça-feira (21) o calendário de vacinação contra Covid-19 para essa semana. A novidade é que alguns locais já contam com a reposição de doses da vacina Astrazeneca, que estava em falta.

Com isso, até sexta-feira (24), podem receber a 1ª dose adolescente entre 12 e 17 anos e moradores com 18 anos ou mais. A 2ª dose da Pfizer será aplicada em quem tomou a 1ª dose da mesma vacina antes de 23/6; já a 2ª dose da Astrazeneca poderá ser aplicada em quem tomou a 1ª dose da mesma vacina também antes de 23/6. A 3ª dose está sendo aplicada em idosos com 75 anos ou mais que receberam a 2ª dose há mais de seis meses e pessoas imunossuprimidas.

Segundo a prefeitura, caso a UBS ou posto de vacinação registre a falta de Astrazeneca, a 2ª dose será completada com a Pfizer.

O calendário vale para todas as 24 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e os dois Centro de Atenção ao Idoso (CAI). Horário e endereços das unidades disponíveis podem ser conferidos no site www.saude.osasco.sp.gov.br

Da Redação