Osasco recebe o Pinheiros nesta sexta-feira

 Osasco recebe o Pinheiros nesta sexta-feira

Foto: Caio Henrique

O Osasco São Cristóvão Saúde volta à quadra nesta sexta-feira, 11, enfrentando o Pinheiros no Ginásio José Liberatti em duelo do returno da Superliga Feminina 2021/2022.

O time do técnico Luizomar Moura chega embalado pela vitória por 3 sets a 1 sobre o Barueri fora de casa na terça-feira, 8.

No reencontro com a torcida, o objetivo é conquistar mais três pontos e seguir entre os líderes da competição.

Osasco e Pinheiros se enfrentaram no Campeonato Paulista e Superliga, sempre com vitória da equipe de Camila Brait, Fabiana, Tifanny, Fabíola e cia. No primeiro turno do campeonato nacional, atuando no ginásio do adversário paulistano, o placar apontou 3 sets a 0.

“Todo jogo é importante e não tem resultado fácil na Superliga. Tudo tem que ser construído e conquistado jogada a jogada e seguimos nesse processo visando os playoffs”, comenta Luizomar.

A expectativa é que o treinador repita a nova formação do time que estreou na vitória contra Barueri, com Caren na saída e Tifanny deslocada para a ponta.

“Somos um time muito unido e todas as minhas companheiras me acolheram muito bem e me ajudam demais dentro e fora de quadra. E seguiremos juntas por Osasco em busca desse título tão importante”, comentou a turca Ceren.

Mesmo fora da última rodada, Osasco segue com três atletas na liderança das estatísticas por fundamento na Superliga 2021/22.

A ponteira Carla se mantém na frente entre as sacadoras (24 aces no total e 0.52 ponto por set); a líbero Camila Brait na ponta entre as melhores passadoras, com 82% de eficiência no passe; e Tifanny aparece com a maior média de pontos com 5,31 (tem 255 no total, na terceira posição). Rachael Adams e Fabiana também são destaque.

A central norte-americana ocupa a segunda posição entre as atacantes mais eficientes, com 54% de acertos, e a bicampeã olímpica é a sexta bloqueadora mais decisiva, com 42 pontos na base do paredão.

Da Redação