• 26/07/2021

Osasco recebe vacinas da Coronavac e garante 2ª dose

 Osasco recebe vacinas da  Coronavac e garante 2ª dose

A prefeitura de Osasco recebeu mais de 7 mil doses da vacina Coronavac contra a Covid-19. “Atenderemos as 2.200 pessoas que precisam da 2ª dose e outros grupos prioritários”, confirmou o prefeito Rogério Lins.

Ainda conforme Lins, a 2ª dose “está garantida a partir de segunda-feira (17)”. Segundo a prefeitura, o morador que estiver com a vacina em atraso deve procurar uma UBS ou um dos Centro de Atenção ao Idoso, das 10h às 15h.

Os imunizantes recebidos pela prefeitura de Osasco fazem parte do último lote distribuído pelo Instituto Butantan ao governo federal antes da suspensão da produção da vacina, na sexta-feira (14), devido a falta de insumos que são entregues pela China.

“O Instituto agora aguarda autorização do governo chinês para a liberação de mais matéria-prima necessária para a produção da vacina. Assim que um novo lote de insumos chegar ao país será possível retomar a produção e efetuar novas entregas do imunizante ao governo federal”, afirmou o governo do estado. Instituto negocia liberação de 10 mil litros do imunizante.