Osasco será uma das sedes do Brasileirão de Basquete Masculino

 Osasco será uma das sedes do Brasileirão de Basquete Masculino

Divulgação

Osasco será uma das sedes da primeira fase do Campeonato Brasileiro Masculino de Basquete, competição que terá o Basket Osasco como participante a partir do dia 06 de março. As partidas serão realizadas no ginásio Geodésico, que fica na Av. Eucalipto, 281, no bairro Cidade das Flores. A outra sede da Conferência Amaury Pasos será o ginásio Lineu de Moura, na cidade de São José dos Campos-SP.

Na primeira fase, o time osasquense, que jogará o torneio pelo segundo ano seguido, terá como adversários Memorial/FUPES/Santos-SP, AEGB/Vila Nova-GO, Praia Clube/Gabarito/Unimed-MG, São José dos Campos Basketball-SP, Botafogo-RJ e Sodiê Salgados/Mesquita/LSB-RJ. A estreia da Coruja, no dia 06/03, no Geodésico, será contra o AEGB/Vila Nova, às 19h15.

“Cada vez mais o Basket Osasco mostra que está se consolidando no cenário nacional e se prepara para voos mais altos ao longo do ano. Para a cidade, ter o nome no cenário nacional, numa disputa nacional, é muito importante. As demais equipes também estarão em Osasco, e com isso poderão movimentar a rede hoteleira, restaurantes, o comércio em geral, uma cadeia de recursos que pode ajudar a economia local também”, destacou o diretor e técnico do Basket Osasco, João Ricardo Lourenço.

O Campeonato Brasileiro terá rígido protocolo sanitário contra a COVID-19 e cumprirá todas as solicitações e diretrizes necessárias para a segurança de atletas, comissões técnicas e demais profissionais envolvidos na organização do evento, assim como dos torcedores que poderão assistir aos jogos no Ginásio Geodésico.

“Com o apoio do prefeito Rogério Lins e do secretário de esportes, Rodolfo Rodrigues Cara, a cidade estará de braços abertos para o Brasileirão. O Geodésico está sendo preparado para receber os torcedores e fãs de basquete da melhor maneira e com as melhores condições possíveis”, contou João Ricardo.

Além da Conferência Amaury Pasos, o Brasileirão 2022 conta com a Conferência Jatyr Schall, que tem como integrantes Brusque/FME/Aradefe, APAB Blumenau, AZ Basquete Araraquara, Clube Tatuí, Liga Sorocabana, ADRM Maringá e Coritiba Monsters/Grupo Barigui/Thalia. As partidas desta chave serão realizadas em Brusque e Blumenau.

Regulamento do Brasileirão

Pelo formato de disputa, as equipes jogam dentro das suas conferências, em turno e returno, avançando depois para o mata-mata de quartas de final e finalmente ao Final Four, quando as quatro melhores disputam as semifinais e a final em jogo único para definir o campeão do Brasileirão 2022. A sede do Final Four será definida posteriormente, através de critérios estabelecidos pela CBB e direção do campeonato. A tabela completa de jogos está disponível no site da CBB – www.cbb.com.br.

Nesta temporada, a competição usará também a hashtag #BasqueteParaTodos, numa referência ao modelo de inclusão do Brasileirão, possibilitando que mais equipes possam participar do basquete profissional nacional através de um torneio em molde que desonera as equipes e com entregas de grande potencial como um Final Four com entretenimento, música e premiação.

“Sabemos que será um Brasileirão extremamente desafiador este ano, mas vamos como sempre com muita garra e muito trabalho no dia-a-dia para buscar o melhor resultado possível”, concluiu o comandante do Basket Osasco.

Da Redação