Osasco Soldiers estreia com derrota no Paulista de Flag

 Osasco Soldiers estreia com derrota no Paulista de Flag

Divulgação

No domingo, 24, o Osasco Soldiers viajou até a cidade de Indaiatuba para enfrentar o Itapecerica Greens em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista de Flag football, organizado pela Federação de Futebol Americano de São Paulo, a FEFASP. As duas equipes não disputavam uma partida oficial desde 2019, ano em que o último estadual foi realizado.

 

Os fãs do futebol americano e parte da imprensa especializada já previam uma partida disputadíssima e com placar apertado entre as duas das equipes mais fortes do campeonato. E foi o que realmente aconteceu.

 

O Itapecerica Greens abriu o placar por 2 a 0 após um Safety (espécie de gol contra no futebol americano que vale dois pontos) no início do primeiro quarto e ampliou o placar para 8 a 0 pouco tempo depois com um Touchdown (que vale seis pontos).

 

Após o intervalo, o Soldiers fez alguns ajustes para buscar o empate, a defesa conseguiu segurar o ataque do Greens que avançou pouco no decorrer da partida. O ataque do clube de Osasco conseguiu bons avanços, porém não foi o suficiente para marcar um touchdown. Final: Soldiers 0x8 Greens.

 

Após a derrota, Matheus Santos, coordenador defensivo do Soldiers analisou a partida: “Detalhe é a melhor palavra para definir essa estreia. Jogamos contra um dos melhores times do campeonato e travamos uma batalha dura e intensa. Apesar do revés, conseguimos, na maior parte do tempo, fazer o que estava proposto em relação ao jogo do adversário.”

 

Também no domingo, ocorreram outros três jogos do campeonato paulista de Flag em Indaiatuba. Às 8 horas, o Indaiatuba Alpacas empatou com o Jundiaí Cerberus por 6 a 6. Às 10, o Diadema Diamonds venceu o Carapicuíba Strong Bears por 28 a 06. Às 13 horas, no duelo entre duas equipes da capital paulista, o Crimson Fox venceu o Last Dance por 47 a 0.

 

Os atletas do Soldiers retornam aos treinos no próximo sábado, 30, às 18 horas, e voltam a campo no dia 29 de maio contra o São Roque Fighters em Itapecerica da Serra.

Da Redação