Osasco Soldiers faz seletiva para novos atletas

 Osasco Soldiers faz seletiva para novos atletas

Divulgação

No próximo domingo (17), a partir das 9h30, o Osasco Soldiers realizará uma seletiva em busca de novos atletas para a equipe de Futebol Americano Full Pads (equipado). Os testes serão realizados no campo da Associação de Vila Yara (Rua José Carlos Catano, 21 – Vila Yara, Osasco).

Pra participar, o interessado tem que levar camiseta branca, chuteira de cravo, garrafa de água individual e comparecer às 9h30 para receber orientações. Não é necessário conhecimento prévio, nem experiência no esporte para participar. O evento será gratuito e não necessita inscrição prévia. Os únicos pré-requisitos são vibração, intensidade e compromisso.

Fundado em 2008, o Soldiers é o primeiro e único time de Futebol Americano da cidade de Osasco. Nos últimos anos a equipe suspendeu as atividades da modalidade full pads, por conta da falta de um local adequado para treinar carência de recursos e ao alto custo dos equipamentos para a prática do esporte.

Durante este período, a equipe dedicou-se apenas a modalidade Flag, jogada sem equipamentos, com regras são similares às do jogo tradicional, mas com campo reduzido e com menos contato físico. Ao invés de derrubar o jogador com a bola ao chão, o defensor deve retirar uma fita (Flag) presa com velcro na cintura do adversário para parar a jogada. No flag, o Soldiers foi campeão do Galpão da Luz Bowl em 2019, e vice-campeão paulista da FEFASP no mesmo ano.

Da Redação