Osasco Soldiers faz terceiro jogo no Paulista no domingo

 Osasco Soldiers faz terceiro jogo no Paulista no domingo

Divulgação

A equipe do Osasco Soldiers volta a campo no próximo domingo (12), às 15 horas, pela semana 5 do Campeonato Paulista de Flag Football da FeFASP, a Federação de Futebol Americano de São Paulo, contra o Crimson Fox, time da cidade de São Paulo. A partida será realizada em Guarulhos, no Estádio Arnaldo José Celeste (Avenida Domingos Fanganiello, 314). A entrada para o evento é gratuita e o torcedor não precisa reservar ingressos com antecedência.

O confronto será o terceiro de ambos no campeonato. O Soldiers estreou com derrota por 8 a 0 para o Itapecerica Greens na semana 1. Já na semana 4, vitória em cima do São Roque Fighters por 6 a 0. O Crimson Fox venceu os dois compromissos: 47 a 0 contra o Last Dance na semana 1 e 21 x 13 contra o Jundiaí Cerberus na semana 2. O Soldiers atualmente ocupa a quarta colocação na Conferência Norte e o Crimson Fox é o vice-líder. Uma derrota pode dificultar muito as chances de classificação do Soldiers para a próxima fase.

Completando a rodada, no mesmo dia e local outras três partidas do Campeonato Paulista de Flag Football serão realizadas: Às 8 horas o Diadema Diamonds enfrenta o Tatuapé Black Panthers, às 10 o Last Dance duela com o Jundiaí Cerberus e, às 13, o Guarulhos Royals pega o São Paulo Caniballs.

Fundado em 2008, o Osasco Soldiers é o único time de Futebol Americano da cidade. Campeão do Galpão da Luz Bowl em 2019 e vice-campeão paulista da FEFASP no mesmo ano, o Soldiers briga pelo inédito título do Paulista de Flag Football.

O Flag Football é uma modalidade do Futebol Americano jogada sem equipamentos na qual as regras são similares às do jogo tradicional, mas em vez de derrubar o jogador com a bola ao chão, o defensor deve retirar uma fita (Flag) presa com velcro na cintura do adversário para parar a jogada.

Da Redação