Osasco Soldiers ganha a primeira no Paulista de Flag Football

 Osasco Soldiers ganha a primeira no Paulista de Flag Football

Divulgação

No último domingo (29), o Osasco Soldiers, única equipe de futebol americano da cidade, foi até Itapecerica da Serra para enfrentar o São Roque Fighters, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista de Flag football realizado pela FEFASP. Depois de perder na estreia, o Osasco conquistou a primeira vitória ao fazer 6×0 contra o adversário.

O Soldiers foi a campo completo com 45 jogadores, número suficiente para formar os times titulares e reservas de ataque e defesa, mas teve dificuldades para derrotar o valente time do Fighters, que contava com apenas 15 jogadores que precisaram se alternar em uma ou mais posições no campo.

Se por um lado o ataque do Soldiers teve dificuldades em marcar um touchdown, pelo outro a defesa comandada por Matheus Santos foi muito segura e conseguiu conter a equipe do Fighters cedendo poucas jardas e apenas um first down. No fim, a equipe de Osasco venceu pelo placar de 6 a 0 e o touchdown da vitória foi marcado pelo wide receiver Sonic.

No mesmo dia, outros três jogos do Campeonato Paulista de Flag foram disputados no mesmo local. Às 8 horas, o Itapecerica Greens venceu o Indaiatuba Alpacas por 32 a 0. Às 10, o Tatuapé Black Panthers empatou em 0 a 0 com o Interlagos Sharks. Às 13 horas, o Politécnica Rats venceu o Carapicuíba Strong Bears por 27 a 0. Com a vitória, o Soldiers assumiu a quarta colocação na conferência norte do Campeonato Paulista. A equipe tem uma vitória e uma derrota no torneio com seis pontos marcados e oito sofridos.

Os atletas do Soldiers retornam aos treinos no próximo sábado (4) às 18 horas e voltam a campo no dia 12 de junho contra o Crimson Fox em o local e horário ainda não foram divulgados pela FEFASP.

Da Redação