• 18/10/2021

Osasco Soldiers passa a integrar a tradicional ACFA

 Osasco Soldiers passa a integrar a tradicional ACFA

Divulgação

Na última semana o Osasco Soldiers, tradicional equipe de futebol americano, passou a integrar a ACFA – Associação dos Clubes de Futebol Americano, responsável pela organização da Liga BFA e pelo desenvolvimento do esporte em todo território nacional.

A ACFA é uma ENAD (Entidade Nacional de Administração do Desporto), ela foi criada em 2017 com o objetivo de ser a figura jurídica da BFA, Liga Brasileira de Futebol Americano, o maior campeonato de futebol americano do Brasil.

Em 2019, o Soldiers foi campeão do Galpão da Luz Bowl e Vice Campeão Paulista da FeFASP (Federação de Futebol Americano de São Paulo) na modalidade Flag 8×8 – O Flag é uma modalidade do esporte que possui menos contato físico, tornando-a mais acessível.

Ao longo da sua história a equipe tem lutado contra diversos obstáculos que dificultam a prática do esporte, e em 2020 não se deixou abalar pela pandemia. Agora, para a disputa da BFA a equipe busca doações e patrocínios para a compra de equipamentos como capacetes e shoulderpads (ombreiras), além de uniformes e materiais para treinamento, buscando ainda auxílio na logística para disputar jogos em outros estados do Brasil.