Osasco vai hospedar desabrigados da chuva em hotéis

 Osasco vai hospedar desabrigados da chuva em  hotéis

Divulgação

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, anunciou que a prefeitura vai contratar quartos de hotéis para abrigar famílias que moram em áreas de risco e precisarão deixar suas residências devido as chuvas que estão atingindo a região. Cerca de 50 famílias serão removidas.

A prefeitura afirmou que medida foi tomada após aviso do governo do estado. “Teremos chuvas intensas durante toda a semana, segundo alerta que recebemos da Defesa Civil do Estado de SP. Contratamos vagas em hotéis para que, de maneira preventiva, possamos levar essas famílias que não têm para onde ir para locais seguros”, divulgou o prefeito em suas redes sociais.

Lins contou que foi realizada uma reunião, na manhã desta segunda-feira, 31, com as equipes da prefeitura. “Elas saíram para os bairros Jardim Aliança, Portal D’Oeste, Açucará, Colinas e Baronesa para verificar os imóveis que precisam ser interditados”, completou o prefeito.

“Caso alguma família insista em permanecer no local, a prefeitura pedirá autorização judicial para a remoção, pois nosso objetivo é a proteção da vida de todos”, ressaltou.

A prefeitura pede ainda ao morador que observar algum ponto de risco que entre em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 que equipe será enviada ao local.

Osasco é a segunda cidade da região a anunciar contratação de leitos de hotéis para atender famílias desabrigadas. Na manhã desta segunda, Igor Soares, prefeito de Itapevi, também comunicou a contratação com rede hoteleira.

Graciela Zabotto