Osasco vacina 11 mil contra Covid em um único dia

 Osasco vacina 11 mil contra Covid em um único dia

Para agilizar a vacinação contra a Covid-19, na quinta-feira (22), a prefeitura de Osasco abriu dois mega postos de imunização, um na zona Sul, instalado no Ginásio Geodésico; e outro na zona Norte no Estádio Municipal José Liberatti. Nos dois endereços foram vacinadas com a primeira dose pessoas com 30 anos ou mais. Para cada um dos pontos foram liberadas 2 mil vagas, totalizando 4 mil agendamentos.

A quantidade de vacinados em um único dia foi comemorada pelo prefeito Rogério Lins em suas redes sociais. “Hoje batemos o recorde de vacinados em um mesmo dia, graças a Deus. Foram mais de 11 mil pessoas! Iniciamos inclusive 2 mega pontos de vacinação, que serão aperfeiçoados e ampliados para as próximas edições”.

Na sexta-feira (23), quem tem 32 anos ou mais poderá se vacinar nas Unidades Básicas de Saúde, Centros de Atenção ao Idoso e farmácias conveniadas. Já segunda-feira (26), é a vez de quem tem 29 anos ou mais receber o imunizante nos mesmos locais. 

Para receber a vacina nos mega postos, os munícipes precisaram fazer agendamento na Central 156 (3651-7080) ou pelo App 156 Osasco. Fazer o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br antes de se dirigir ao local de vacinação é fundamental para agilizar o atendimento. Quando o munícipe não faz o cadastro, uma equipe de apoio precisa fazê-lo, o que provoca demora no processo de imunização.

Em Osasco, 75% da população adulta acima dos 18 anos já foi vacinada com ao menos uma dose. Até quarta-feira (21), mais de 476 mil vacinas, entre 1ª e 2ª dose, tinham sido aplicadas.

Da Redação