• 08/05/2021

Osasco vai contratar 30 vagas em hotel para atender moradores de rua

 Osasco vai contratar 30 vagas em hotel para atender moradores de rua

A prefeitura de Osasco publicou na Imprensa Oficial do Município de sexta-feira (30) a contratação emergencial de 30 vagas de hotel para atender pessoas em situação de rua. O contrato, no valor de R$ 312 mil, será firmado com a empresa Hotelaria Accor Brasil, proprietária da marca Ibis.

Segundo a prefeitura, o contrato ainda não foi assinado. Assim que for firmado ele terá validade por 30 dias, podendo ser prorrogado por mais 30.

Com diária de R$ 113,30 o hóspede terá direito a pensão completa com direito a café da manhã, almoço e jantar. Essa não é a primeira vez que a secretaria de Assistência Social contrata vagas na rede hoteleira do município para atender moradores em situação de rua durante a pandemia e no período do ano quando as noites são mais frias.

Em junho do ano passado a administração também contratou quartos de hotéis. “A contratação de vagas em hotel considerava o esgotamento de vagas nos serviços de acolhimento, na necessidade de realização de distanciamento social com a redução da quantidade de pessoas por dormitório e eliminação de espaços de uso coletivo, e ainda na garantia de segurança alimentar, acesso à agua potável e condições adequadas para realização de higienização”, explicou a prefeitura na época.