Osasco vai enfrentar time de Bernardinho nos playoffs da Superliga

 Osasco vai enfrentar time de Bernardinho nos playoffs da Superliga

Foto: Caio Henrique

A fase de classificação da Superliga Feminina 2021/2022 chegou ao fim da última sexta-feira, 18, e o Osasco São Cristóvão Saúde se garantiu no Top 4.

O time derrotou o Unilife-Maringá no Ginásio José Liberatti conquistou a vantagem no mando nas quartas de final contra um velho conhecido, o SESC RJ Flamengo.

As equipes se enfrentaram nada menos do que seis vezes em decisões entre 2010 e 2017. O time do Rio de Janeiro foi campeão em quatro oportunidades e as osasquenses em duas (2009/2010 e 2011/2012).

Dirigido pelo multicampeão Bernardinho, o SESC RJ Flamengo terminou a primeira fase na quinta posição com 45 pontos ganhos (15 vitórias e sete derrotas).

A equipe de Luizomar Moura fez uma primeira fase com altos e baixos. Nos seis confrontos contra as três primeiras colocadas – Dentil Praia Clube, Itambé Minas e SESI Bauru – o time conquistou apenas uma vitória e saiu de quadra com a derrota em cinco oportunidades, quatro delas pelo placar de 3 a 0.

Apesar da performance ruim enfrentando as ponteiras, o Osasco encerrou sua participação nos dois turnos na quarta colocação com 16 vitórias, seis derrotas e um total de 46 pontos ganhos.

Contra o Flamengo, o retrospecto na temporada é positivo: vitória no Rio de Janeiro por 3 a 0 em 5 de novembro de 2021 e triunfo de 3 a 1 em Osasco no dia 21 de janeiro deste ano.

O primeiro jogo dos playoffs será às 21 horas da próxima sexta-feira (25) no José Liberatti. O segundo jogo está marcado para a segunda-feira (28) no Rio de Janeiro. Caso seja necessária uma terceira partida, ela acontecerá na Grande São Paulo no dia 1º de abril.

Da Redação