Osasco vai sediar primeira Expo Turismo da região

 Osasco vai sediar primeira Expo Turismo da região

Foto: Fernanda Cazarini

Neste ano Osasco vai sediar a primeira Expo Turismo da região. A organização da feira é realizada pelo Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Metropolitana de São Paulo) que reúne 12 municípios. A data e o local ainda não foram divulgados.

O evento vai reunir 49 regiões turísticas do estado de São Paulo que irão expor suas atrações no turismo de lazer explorando características típicas, culturais, gastronômicas, artísticas e religiosas.

Já quando o assunto é turismo de negócios, os municípios poderão dar visibilidade a seus setores hoteleiro, comercial, de eventos, de negócios e de tecnologia, entre outros.

A feira irá contar com uma arena tecnológica voltada à exposição de empresas do setor, que é crescente na região, totalizando 25% das empresas instaladas nas cidades representadas pelo Cioeste.

De acordo com o Consórcio, que tem o prefeito de Osasco, Rogério Lins, como presidente, a realização da Expo Turismo com a arena tecnológica irá “marcar o arranque de Osasco em sua empreitada rumo a ser considerada a Vale do Silício Brasileira”.

O Cioeste informa que instituições de ensino, entidades e associações dos setores de turismo e de negócios, empresas de tecnologia, pequenos empreendedores e patrocinadores podem obter mais informações pelo telefone (11) 2424-8170.

Fazem parte do Cioeste as cidades de Araçariguama, Barueri, Carapicuíba, Cajamar, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, Vargem Grande Paulista e São Roque.

Graciela Zabotto