Osasco vai usar iPads em 87 escolas

 Osasco vai usar iPads em 87 escolas

Divulgação

A prefeitura de Osasco vai usar iPads no retorno às aulas presenciais. A novidade acontece por meio de parceria com a Planneta Educação e a Secretaria da Educação.  Os aparelhos serão utilizados nos programas “Informática na Escola” e “Mais tempo na Escola”.

Inicialmente são 73 escolas de educação infantil contempladas pelo projeto, além de 11 unidades do ensino fundamental e três escolas em tempo integral. Os alunos terão acesso a dispositivos educacionais como Geogebra, Tinkers, CodeSpark, Swift e Lightbot.

Cada unidade contará com 30 iPads da Apple, além de carrinhos carregadores especializados para que os dispositivos sejam utilizados individualmente, potencializando ainda mais a aprendizagem de cada estudante.

“Nos equipamentos estarão disponíveis aplicativos educacionais para apoiar as atividades e projetos desenvolvidos com os alunos, pautados no processo de ensino e aprendizagem. Desse modo, os estudantes poderão explorar e ampliar sua criatividade e aprender de forma lúdica por meio da programação”, explicou a prefeitura.

Além dos aplicativos, os equipamentos contam com o sistema operacional iPadOS, que apresenta diversos recursos de acessibilidade que auxiliarão na inclusão de todos os educandos.

O secretário de educação, José Toste Borges, explicou que na educação infantil a exploração dos aplicativos apoiará o trabalho de integração da tecnologia aos conteúdos trabalhados pelos professores, por meio do contato com recursos de programação, arte e fotografia, promovendo um aprendizado ainda mais lúdico.

Da Redação