Osasquense Antony é convocado para defender Brasil em Tóquio

 Osasquense Antony é convocado para defender Brasil em Tóquio

Na manhã desta quinta-feira (17), o técnico da Seleção Olímpica, André Jardine, anunciou os 18 convocados para defender o ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. No auditório da Casa do Futebol Brasileiro, no Rio de Janeiro, Jardine divulgou a lista dos atletas que farão parte da Amarelinha no Japão, no próximo mês.

Entre os escolhidos para defender o ouro do Brasil e buscar o bicampeonato olímpico está o osasquense Antony, atacante revelado pelo São Paulo e que atualmente defende o Ajax, da Holanda. Uma das ausências que chamou a atenção foi do também osasquense Rodrygo, atacante do Real Madrid.

Segundo o site Sport Buzz o clube merengue não liberou o jogado para a Olimpíada e nesta quarta-feira (16) fez este comunicado à CBF. Rodrygo estava sendo convocado desde o início do projeto olímpico encabeçado por André Jardine. Inclusive, o jovem jogador revelado pelo Santos era um dos nomes certos na lista que foi divulgada nesta quinta-feira. 

A lista final conta com dez jogadores atuantes no futebol brasileiro e oito que jogam na Europa. Além da geração sub-23 – excepcionalmente sub-24  em Tóquio 2021 – André Jardine e sua comissão técnica também convocaram três atletas acima da faixa etária, conforme permitido pelo regulamento do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos. São eles: o goleiro Santos, do Athletico, o zagueiro Diego Costa, do Sevilla (ESP) e o lateral Daniel Alves, do São Paulo.

Campeã no Rio, em 2016, a Seleção Olímpica já sabe quais serão seus primeiros passos rumo ao lugar mais alto do pódio em Tóquio. No grupo D, o Brasil iniciará sua trajetória em Yokohama, contra a Alemanha, no dia 22 de julho. A segunda rodada será disputada no mesmo estádio, contra a Costa do Marfim, no dia 25. O fim da fase de grupos será no dia 28 de julho, contra a Arábia Saudita, em Saitama.

Da Redação