Osasquense Antony estreia como titular da seleção contra o Chile

 Osasquense Antony estreia como titular da seleção contra o Chile

Reprodução/Instagram

A seleção brasileira terá novidades na escalação do duelo contra o Chile nesta quinta-feira, 24, às 20h30, no Maracanã, na penúltima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. A principal delas é a convocação de Antony, atacante nascido em Osasco, como titular.

O jogador do Ajax já atuou sete vezes pelo time principal do Brasil e marcou dois gols, mas nunca iniciou uma partida como titular.

Em ótima fase no Ajax da Holanda, o atleta de 22 anos disputou 33 partidas na temporada europeia, fez 12 gols e deu 10 assistências. Ele também conquistou a medalha de ouro na Olimpíada de Tóquio em agosto do ano passado.

Antony falou sobre o confronto em entrevista coletiva. “Vai ser um jogo muito duro, a gente sabe da qualidade da equipe do Chile. Sabemos que eles vêm com o espírito e a vontade lá em cima, mas a gente também. Independentemente de estarmos classificados ou não, estamos nos preparando para a Copa do Mundo, vamos enfrentar como mais um grande jogo e vamos dar nosso 100% para que a gente consiga sair com a vitória”.

O Brasil já está classificado para a Copa do Mundo. O time de Tite somou 39 pontos em 12 vitórias e três empates.

O Chile ocupa a sexta posição com 19, precisa vencer no Rio de Janeiro e torcer contra Uruguai e Peru, que jogam em Montevidéu e somam respectivamente 22 e 21 pontos. A última rodada das Eliminatórias será disputada na terça-feira, 29.

Da Redação