Osasquense conquista prata no Track&Field Run de Atletismo 

 Osasquense conquista prata no Track&Field Run de Atletismo 

Vagner Noronha, atleta de 37 anos e representante do Bolsa Atleta da prefeitura de Osasco por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serel), conquistou no último domingo, 6, a medalha de prata no percurso de 5 km no Track&Field Run Series de Atletismo. 

O evento foi realizado no Parque do Ibirapuera, na cidade de São Paulo, e reuniu cerca de 3 mil competidores. Noronha também acumula o título de campeão pelo mesmo circuito Track&Field Run Series de Atletismo 5 km nas etapas Shopping JK, Shopping Iguatemi, Alphaville e Villa Lobos.

O próximo desafio do atleta será no dia 14 de fevereiro: os 21 km da Meia Maratona Internacional de São Paulo. A largada será na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu. 

Após esse evento, ele segue para a Copa Brasil – Loterias Caixa de Cross Country, que acontecerá no dia 20, em Poços de Caldas, Minas Gerais. “Este ano estou focado em melhorar as minhas marcas nas distâncias até meia maratona, visando maior desempenho e conquistas de novos pódios”, disse Vagner.

“O atleta tem muita representatividade na modalidade, treina todos os dias e não mede esforços para superar seus próprios limites. Para quem compete sozinho, a superação precisa ser diária, pois o resultado está diretamente ligado à sua dedicação. Tenho certeza de que ele alcançará seu objetivo e sempre poderá contar com o apoio dessa secretaria”, declarou o secretário de esportes Rodolfo Rodrigues Cara.

Da Redação