Osasquense é bronze em Circuito Nacional de parabadminton

 Osasquense é bronze em Circuito Nacional de parabadminton

Divulgação

Entre os dias 14 e 17 de julho, foi realizada na cidade de Teresina, capital do Piauí, a Primeira Etapa do Circuito Nacional de Parabadminton. A competição contou com cerca de 60 atletas representando 24 clubes de 10 estados brasileiros, entre eles: Ceará, Maranhão, Pernambuco, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e o Distrito Federal.

João Carlos, representante de Osasco e integrante do Bolsa Atleta da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (SEREL), conquistou a medalha de bronze na dupla masculina WH1-WH2 com Roberto Carlos Barbosa, atleta do Distrito Federal. O outro ficou com a dupla Rodolfo Cano/Pedro Nogueira Filho. O osasquense também fez dupla com a paratleta Vilma Miranda, da Acenbo (Associação Cultural e Esportiva Nipo Brasileira de Osasco), na categoria dupla mista, mas não conquistou medalha.

Em junho deste ano, João conquistou medalha de prata na dupla mista e bronze simples no 1º Campeonato Paulista de Parabadminton, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Em 2021, ele conquistou três medalhas de ouro nas Paralimpíadas Universitárias e o troféu de segunda maior pontuação. Em novembro do mesmo ano, conquistou bronze no Sul-americano.

A Segunda Etapa do Circuito Nacional de Parabadminton 2022 será realizada entre os dias 25 e 28 de agosto no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CPB), localizado na Rodovia dos Imigrantes, no bairro da Vila Guarani, em São Paulo.

Da Redação